quinta-feira, 4 de julho de 2013

Quando o Grito é Maior

Nem sempre as pessoas são educadas e sabem lidar com as situações que encontramos na vida, mas temos que ter um pouco de paciência adicional para lidar com esta gente que só sabe gritar e não explicar nada. A maioria das pessoas esquece que a boa convivência e a motivação dependem de atitudes construtivas, de palavras bem pronunciadas e que não agridam os sentimentos de ninguém, seja em que ambiente for.
No lado profissional, muitos gestores nem sabem o porquê da desmotivação e confusão da sua equipe e esquecem que as suas palavras são os impulsos que destroem as relações e fazem com que o medo e descrédito sejam gerados, causando um grande mal a todos e fazendo com que os trabalhos e realizações sejam postas em risco.
Se uma equipe vive com medo e sem chances de evoluir, o que se pode esperar de uma empresa que tem pessoas no seu quadro que gritam mais do que falam e cometem injustiças a todo o momento, deixando que todos os trabalhos já realizados sejam postos no lixo e passem a causar mais problemas do que soluções.
A verdade é que o quadro de pessoal é muito influenciado pelas relações interpessoais. Se temos pessoas evolutivas e serenas, o trabalho transcorre mais positivamente e faz com que todos trabalhem com mais felicidade e buscando sempre os melhores resultados que puderem encontrar. A sabedoria da vida não consiste no que estudamos e sim nas relações que construímos e que podem ser muito frutíferas nos momentos que mais precisamos e que são essenciais para o nosso sucesso.
Não adianta questionarmos a vida e as pessoas se não compreendemos a nós mesmos e se as chances de mudança são tão pequenas que comprometem todas as atividades que iremos desempenhar na vida e que podem estar relacionadas a muitas pessoas que dependem da nossa direção e sabedoria.
Antes de gritar ao mundo a incompetência ou insatisfação com os outros, pense que sua falta de prumo pode estar causando tudo isso e a mudança precisa vir de você e não dos outros. O mundo pode estar muito bem estruturado e você ser a causa de tantas agonias e mudanças sem sentido e fruto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...