terça-feira, 15 de maio de 2012

Menos é Mais

A melhor forma de viver bem é ter a consciência de que todos nós temos necessidades a serem supridas, mas estas não precisam ter a saturação como ponto principal, pois se conseguirmos suavizar os nossos caminhos e atitudes, certamente ficaremos mais satisfeitos com o que iremos realizar e conquistar.
Usar uma roupa adequada, saber se comportar nos lugares, falar de forma compatível e usando a linguagem certa, ser educado, ter paciência, são ações que nos ajudam muito a ter os melhores desempenhos nas nossas vidas, embora todas elas andem um pouco esquecidas pelos seres humanos que só pensam em tirar proveito de tudo, inclusive do que não tem necessidade, como se isso fosse um meio de êxito e também uma necessidade vital.
Esquecem que a vida em sociedade é bem mais complexa do que imaginamos e que a facilidade é encontrada em todos os lugares e pessoas, bastando que tenhamos a vontade de realizar os atos necessários e adequados para obter sempre os melhores resultados e nunca ficar pensando nas melhorias que poderíamos ter feito e não foram colocadas em prática.
Quando optamos por falar menos e escutar mais, aprendemos a observar a vida com outros olhos e com isso aprimorar o nosso conhecimento sobre os fatos que terminam ficando mal explicados se não forem bem iluminados com ideias e atitudes construtivas e que tenham como meta a construção dos valores humanos aos invés de degradá-los e deixá-los cada vez mais incipientes e obscuros.
Se oferecemos mais disponibilidade para a ajuda ao próximo e também para nós mesmos, aprendemos que a visão do mundo exterior está dentro de nós e todas as respostas que precisamos encontrar estão bem visíveis e precisam somente de um pouco do nosso emprenho para construí-las e com isso formar uma edificação sólida e cheia de recursos necessários para a nossa felicidade.
Menos preocupações são necessárias para os nossos dias e mais soluções precisam ser pensadas para evitar que fiquemos andando em círculos e não aprimorando nossos passos para a elevação pessoal e também profissional. Nenhuma atitude falha deve ser permitida e caso ocorram precisam ser ajustadas rapidamente para evitar uma entropia grandiosa de uma das grandes necessidades do homem, que é ser útil e necessário.
Menos falhas refletem em mais sucesso e consequente felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...