terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Muppets

O filme dos Muppets tenta resgatar a época áurea dos personagens que eram muito queridos e que terminaram ficando no esquecimento e agora renascem num filme engraçado, mas bem além do que realmente era necessário.
O enredo brinca com a própria desgraça dos personagens e retrata a sua decadência e busca por uma nova oportunidade no rol da fama, onde cada deles tem atividades diferentes e vivem suas vidas da melhor forma que encontraram, seja com mais ou menos recursos.
Se formos perceber bem, todos eles ficaram guardados no nosso pensamento e farão parte de todas as lembranças para aqueles que nasceram nas décadas de 70 e 80. Naquela época eles eram reis e suas histórias eram mostradas na TV em horário diferenciado e atraía grande legião de admiradores.
Passaram um tempo esquecidos e seus produtos sumiram das prateleiras, pois antes encontrar uma pelúcia ou jogo com os Muppets era algo muito corriqueiro e toda criança desejava.
O que vi no cinema ontem foram poucos fãs e muitos saudosos. A legião de pessoas que estava lá, como eu, buscava resgatar um pouco do encanto que todos eles nos deixaram, mas confesso que esperava mais de todos eles, embora muitas situações tenham sido engraçadas. Faltou mais emoção e achei que a Disney deixou o filme muito "Cinderela", pois exagerou um pouco nas cenas musicais, onde as canções não tinham uma rima muito boa com a trama. 
Os personagens começaram o filme melancólicos e aos poucos foram crescendo e mostrando os seus talentos e vocação para a alegria, que é, na concepção deles, a terceira dádiva da vida, ficando atrás somente de um filho e de um sorvete.
Não foi desta vez que resgataram os Muppets e acredito que mais um pouco deverá ser feito para que renasça com muita força o encanto que antes era bem real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...