domingo, 27 de junho de 2010

Coerência

Nem sempre somos coerentes conosco e com as pessoas e isso se dá pela grande variedade de situações a que somos apresentados diariamente nos fazendo mudar de idéia e alterar um pouco as nossas atitudes e conclusões sobre vários assuntos.
O que deve prevalecer em todos nós é a coerência adaptativa, ou seja, aquela que se modifica de acordo com as novidades que aparecem nas nossas vidas, sem com isso modificar os nossos princípios e personalidade. A mudança de opinião é válida e mostra que somos pessoas em constante crescimento e que necessitamos de incentivos inovadores para mantermos o vigor que muitas vezes se apaga nas nossas vidas. A coerência não deve ser vista como uma resistência e a atenção que destinamos a este ponto nas nossas vidas será de grande importância para nos tornarmos cada dia mais evoluídos e cheios de esperanças em dias melhores.
A facilidade de acatar opiniões e de modificar as nossas, se estas não estiverem bem formadas é bem importante para que possamos ter sabedoria e evolução sempre em tudo o que iremos desempenhar. A formação da nossa personalidade não será alterada jamais se tivermos consciência dos nossos atos e de como eles nos ajudarão a seguir a vida com muita confiança e cabeça erguida.
A melhor forma de ser coerente é ser honesto com nós mesmos e nunca desperdiçar o tempo que temos com pessoas ou atitudes desnecessárias. Aproveitar o melhor que a vida tem para nos oferecer é essencial para a nossa felicidade e para o aumento do nosso nível de coerência e satisfação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...