quinta-feira, 20 de maio de 2010

Raiva

A maior manifestação da nossa insatisfação é a raiva e esta não tem limites quando não ponderamos nosso espírito para rever as atitudes que geralmente foram tomadas conosco. Por serem, na maioria, injustas, despertam esse sentimento nos nossos corações, nos fazendo incapazes de enxergar o óbvio ou de praticar o perdão.
Ranger, Raiva, Remorso, Ruído...
São "erres" demais para demonstrar um só sentimento e isso não é benéfico para ninguém.
Observando direito o nosso comportamento quando estamos com raiva iremos perceber que todo o nosso metabolismo fica comprometido e põe em risco o bom funcionamento do nosso corpo, nos causando imensos transtornos e pondo em risco a nossa saúde física e mental.
A loucura bate na porta mais facilmente de quem acumula raiva e muito rancor no coração, sendo a partir daí uma fiel companheira nos dias que vão se tornando vazios e sem muita alegria e leveza.
Há pessoas que tremem quando estão com raiva, outros suam frio e existem também aqueles que ficam com a visão turva, escurecida. É essa última característica que mais acontece, pois geralmente as pessoas se fecham para enxergar que a situação não é tão ruim assim e que o mal causado muitas vezes é um mal entendido.
Tarde demais para enxergar tudo isso se deixarmos que a raiva consuma todo o nosso ser e nos faça refém dela.
Controle acima de tudo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...