segunda-feira, 22 de março de 2010

Onde vivem nossos monstros?

Onde vivem os nossos monstros?
Foi essa frase que me veio à mente quando saí do cinema hoje à noite, após ter assistido o filme " Onde Vivem os Monstros", que é uma fábula muito interessante e que demonstra um pouco dos nossos medos, inseguranças e desejos reprimidos por atitudes que diariamente convivemos e em alguns momentos temos medo de expor para os outros.
No filme, uma criança que adota uma rebeldia por causa da ausência familiar, busca num mundo imaginário uma forma de ser rei e de poder fazer tudo aquilo que gostaria de fazer ao lado da irmã ou da mãe se elas não estivessem mais interessadas nos seus projetos pessoais do que na convivência com o menino.
Cada monstro que encontramos pela vida representa uma forma de apresentarmos para o mundo nossos medos, inseguranças, dúvidas, ciúmes e agressividade. Saber lidar com todos esses monstros é algo que a prática diária irá nos ensinar e moldar, fazendo com que se tornem menos perceptivos e adaptáveis às nossas vidas.
Conquistamos mundos diferentes, quando fugimos da nossa realidade e ficamos ligados somente aos nossos monstros e incertezas, pensando que eles serão as respostas do que esperamos, mas depois descobrimos que nada é mais importante do que enfrentarmos nós mesmos os nossos medos, seguindo o nosso caminho sempre de forma reta, sem se preocupar com os atropelos que a vida pode nos trazer.
Tudo se torna mais fácil quando transformamos nossos monstros e aliados e mostramos para eles que cada momento vivido é uma oportunidade de crescimento e de superação para nos tornarmos reis de verdade e com isso conquistarmos nossos espaços, sem que tenhamos que ficar mendigando atenção de ninguém para sermos notados.

Um comentário:

  1. Oi Breno, meio novo ainda nesse mundo "bloguístico", mas aprendendo. Parabéns pelo blog, leitura muito prazerosa. Acho que vc sintetizou tudo de forma brilhante no final do post. Lidar com esses "monstros", considerando-os reais é a única forma de nos descobrirmos pessoas de verdade, imperfeitas sim, mas especiais à sua maneira.
    Abraço!

    ResponderExcluir

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...