sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Aperte o "PLAY" para 2010

O ano começa e é hora de apertar a tecla "PLAY" para dar início a um novo momento nas nossas vidas. O começo de um novo ano não é simplesmente uma nova data no calendário, é o momento de analisarmos nosso ciclo anterior de vida e projetar novos rumos para mais um período de 365 dias.
Há também aquelas promessas de final de ano que nem sempre são cumpridas:
1- Fazer uma mudança na minha vida profissional
2 - Vou ter um filho... Só falta saber com quem...
3 - Casar, quem sabe...
4 - Um novo amor seria ótimo, pois o atual está relapso demais!!!!
5 - Emagrecer um pouco não é nada mau!
6 - Começar minha faculdade...
7 - Fazer a viagem dos meus sonhos!
8 - Mudar um pouco o visual..
9 - Reformar a casa...
10 - Gastar menos.
Poderia enumerar várias promessas que sempre costumamos escutar por aí, mas ficaria óbvio demais e prefiro falar sobre a Determinação e o Recomeço, que são as melhores formas de mudarmos realmente nossos caminhos.
Sem a Determinação todo começo fica difícil, imagine um Recomeço, que exigirá de você um desafio maior para sanar as falhas e melhorar as potencialidades. Mas seja firme e vá em frente; confiar em você é a melhor forma de melhorar o rumo da sua vida e com isso aperfeiçoar os rumos que foram tomados equivocadamente no passado.
Recomeço é andar por onde derrapamos e com isso buscar uma elevação maior e mais plena em todas as nossas atividades. Não sabemos o que nos impulsiona a buscar a mudança, mas sabemos que é necessária e sentimos isso com o coração, notando o momento certo de efetuá-la.
Seja como for, prometendo ou não, comece o ano com o pé direito e faça dele um período especial e cheio de conquistas, onde você possa se orgulhar de cada uma delas.
Não comece o ano dando as mesmas justificativas do ano passado e irritando as pessoas que já estão cansadas dos seus desatinos sem fundamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...