quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Vida em Toda Parte

Se repararmos, há vida em toda parte e cada pedacinho do mundo é cheio de surpresas e descobertas...
Fotografando essa plantinha que cresceu num concreto velho e cheio de lodo foi que fiquei refletindo sobre isso e verificando que a vida é mais duradoura e resistente do que imaginamos. Cada lugar é capaz de gerar esperança e de nos mostrar possibilidades e acontecimentos e para que isso se torne cada vez mais real é necessário que a nossa percepção esteja apurada e cheia de vida também, buscando as possibilidades e nos fazendo cada dia mais felizes e abertos para o que o mundo pode nos proporcionar.
A capacidade que temos de nos reinventar é muito grande e se torna um grande diferencial dos homens, pois nenhum ser é tão capaz de criar espaços e de modificar a sua vida, sempre e a todo momento.
A nossa ousadia e ânsia por novidades, possibilita novas descobertas em vários ramos e ciências e sempre estamos abrindo portas para os conhecimentos e descobertas que ainda não foram totalmente exploradas e que necessitam da nossa observação para que tomem rumo diferenciado ganhando vida nova, e, possam, com isso, crescer e se desenvolver.
O que nos parece morto e sem perspectivas pode ser facilmente mudado e depende do nosso esforço para que o concreto possa se tornar terra fértil e cheia de possibilidades de vida e de crescimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...