quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Língua Ferina


A palavra dita voa com o vento e se espalha de forma assustadora quando cai em Línguas Ferinas que aumentam tudo que escutam e fazem daquilo o seu alimento para várias gerações.
Há situações de grande conflito que são geradas a partir de fofocas ou pelo aumento de uma situação que nem foi tão grave, mas gerou uma série de desentendimentos nas nossas vidas. Existem pessoas que sentem prazer quando falam e difamam os outros e esquecem que esta mesma palavra usada pode ser revertida contra eles de forma ainda pior.
Por que as pessoas não falam o que é certo e se incomodam somente com a sua vida?
Se falarem o que é certo talvez não sejam o centro das atenções e se olharem somente para si, verão o vazio que habita o seu ser. As pessoas que necessitam destas atitudes são carentes de atenção e fazem isso para mostrar um pouco de autoridade, mesmo que esta seja mentirosa e sem fundamentos.
Enganam-se porque confundem autoridade com falsidade e deixam de ser fiéis a si mesmos, esquecendo os princípios mais básicos de boa convivência por semearem a todo o momento a discórdia. No trabalho e também na vida pessoal aparecem Línguas Ferinas que nos atrapalham no desenvolvimento de atividades e isso é muito ruim para todos pois é criado um ambiente muito indefinido, onde todos desconfiam de todos e não se ajudam para obtenção de resultados que sejam significativos ao grupo.
Pratique a verdade e verás como tudo será diferente e como as situações irão contribuir para o seu sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...