segunda-feira, 27 de julho de 2009

Michael não morreu


Se depender dos artistas de Garanhuns, Michael Jackson não morrerá nunca.
Passeando pela cidade durante o Festival de Inverno deste ano, pude captar uma imagem que muito me encantou pela simplicidade e criatividade.
Eram uns bonecos de pano, muito simples e feitos à mão, com restos de tecido. Imitavam o cantor que faleceu no mês passado e mostravam o quanto as pessoas são criativas para oferecerem produtos que estejam adequados à realidade do mundo e local.
Os bonecos de Michael eram os mais notados, pois os detalhes não foram esquecidos, como o corte de cabelo, roupas brilhosas, a calça preta, meias expostas e a pele branca.
A simplicidade contrastava com a riqueza de detalhes de um produto que era vendido a um preço muito barato e que trazia consigo muito significado.
Na Casa do Artesão estavam reunidos vários artigos do artesanato local e cada um mais criativo do que o outro e sempre usando materiais muito simples e por muitas vezes aproveitados de outros produtos, como era o caso das bolsas feitas com tecido rasgado e crochê.
Encontrei junto aos bonequinhos de Michael vários artigos que faziam uma grande mistura de cores e enchia os olhos dos visitantes, pois todos se encantavam com a imensa força do povo nordestino, em especial de Garanhuns, para realizar exposições tão cheias de vida.
Depois de olhar e fotografar tudo, ainda tomei um maravilhoso café 0800 Grátis Sem Pagar para espantar o frio, que naquela tarde estava intenso.
Criatividade é tudo na vida e se for usada de forma adequada, conseguiremos muitos feitos e resultados inesperados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...