domingo, 5 de julho de 2009

Buchada


Quem já comeu uma deliciosa buchada de bode?
Essa iguaria bem nordestina é saborosa e muito apreciada aqui em Pernambuco, principalmente no interior do Estado, onde são vendidas nas feiras livres e supermercados.
Preparar não é para qualquer um, pois o tempero deve estar na medida e os recheios bem distribuídos.
Como acompanhamento: arroz branco e pirão.
Verduras à vontade para incrementar e dar mais sabor ainda.
Essa da foto foi da buchada que minha mãe fez e eu comi muito, matando minha vontade, já que há anos não provava deste prato tão saboreado na minha infância nas festas que minha família costumava fazer para comemorar nossas datas marcantes, como: batizados, aniversários e datas comemorativas.
Esta foi para comemorar o São João e não deu nem para o caldo.
Acabou logo...
Quero mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...