domingo, 26 de julho de 2009

Abandono


Quando algo é importante para nós, damos atenção, carinho, sensibilidade, amor...
Mas quando sentimos que nosso coração não está irradiado de felicidade, sempre deixamos de lado aquilo que muitas vezes foi importante e indispensável. Nossas atitudes mudam diante das coisas e das pessoas, sendo notado muito claramente por todos, embora por nós nem sempre isso seja muito perceptível.
Mas será que somos culpados dessas atitudes ou elas refletem, também, o descrédito que possamos estar sentindo dos que nos rodeiam? Um namoro, por exemplo, quando tem início é cheio de regalias e de gentilezas, mas com o passar do tempo deixamos de lado tudo isso e damos lugar à praticidade.
Quando compramos algo novo para nosso uso, temos até medo de riscar, de amassar, de inutilizar aquilo que por nós foi tão desejado, motivando a compra.
O que nos leva a tomar estas atitudes, é que sempre buscamos a novidade e isso é o que nos reabastece de energias para martermos o pique sempre elevado e a motivação em alta para todas as situações e conquistas que possamos ter.
Perder o ritmo profissionalmente ou até pessoalmente reflete nossa necessidade de mudar e de buscar situações diferentes que tragam um sabor diferenciado aos nossos dias e façam da nossa existência algo realmente especial, sempre.
A boneca que ilustra a foto estava esquecida em meio a muitos brinquedos disponíveis para a criança brincar e isso me levou a refletrir sobre o tema desta postagem, assim como me motivou a fotografar a imagem tão significativa, pois se observarmos o brinquedo, sua expressão é de abandono e proteção, quando uma das mãos esconde um dos olhos, inibindo a visão total da realidade.

Um comentário:

  1. Espero que a cada dia a sua visão fique mais apurada para o subliliminar. Seu poder de abstração está interessantíssimo. Realmente o blog parece ter estimulado sua escrita de imagens e as sua construção de crônicas imagéticas. Da próxima coloque um anel de ferrara com um cam de 15Mgpixel e zoom óptico de 10x. O mundo nunca mais será o mesmo...

    ResponderExcluir

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...