terça-feira, 16 de junho de 2009

Simetria


Na Praça do Arsenal, existe uma plantação de coqueiros que muito chama a atenção dos que por ali passam. Quando você observa as plantas lembra logo do Hino de Pernambuco, no trecho que diz: " Salve a terra dos altos coqueiros, de beleza soberba... ".
Realmente faz jus ao nome...
A simetria e organização dos coqueiros é perfeita e dá muita beleza ao local, que é muito visitado pelos turistas, pois fica no centro do Recife Antigo.
Você tem tornado sua vida simétrica e organizada? Tem plantado seus coqueiros de forma adequada para que quando cresçam possam ser vistos e admirados pela perfeita adequação e harmonia?
Fazemos muitas coisas, tomamos muitas decisões, mas nem sempre nos preocupamos com o futuro que elas terão. Observando os coqueiros da Praça do Arsenal, fiquei pensando na época que foram plantados, que deve ter sido há muito tempo e é notável a preocupação que tiveram em deixar essa bela imagem para os dias de hoje, pois foram harmonicamente distribuídos em círculo e formam um belo cartão postal.
Deixaram um legado...
Você já está preparando seu legado? O que vai deixar para os seus descendentes e conhecidos? Como deseja ser lembrado?
É bom ir pensando nisso para rever suas atitudes e adaptar suas plantações, evitando que germinem de forma inadequada, criando uma visão errada do que você realmente é.
Plante bem, com amor e tudo dará certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...