Sempre achei interessante as Salas dos Milagres que existem nos mais variados santuários que conhecemos, mesmo que em alguns ambientes elas possam nos trazer medo, já que muitas fotografias e objetos mostram ou reproduzem doenças que não são muito agradáveis de serem contempladas.
Foi com esta curiosidade que visitei o Santuário de Nossa Senhora da Penha, pertinho de João Pessoa, neste último final de semana. Embora o grupo de pessoas que estavam comigo não tivessem despertado nenhum interesse pelo local, pois ninguém entrou lá, eu passei alguns minutos no espaço e ainda pude registrar algumas fotos nos pequenos instantes que passei lá, uma vez que o pessoal já seguia caminho para a trilha e eu ainda estava dentro do santuário, o qual nem era ponto de visitação da nossa caminhada.
A sala é recheada de objetos que reproduzem graças alcançadas e a maioria é de casas, motos e carros, pois muita gente sempre atribui a conquista de tais bens ao divino e esquece que o seu esforço também contribuiu para isso. Atire a primeira pedra quem nunca leu a frase estampada nos carros e casas: "Foi Deus quem me deu".
Pois bem, lá no santuário todas as graças eram atribuídas à Nossa Senhora da Penha, embora tenha visto algumas imagens do Padre Cícero e Frei Damião que nem santos ainda são, mas já carregam este título no coração de muita gente.
Desde os primórdios nos apegamos a amuletos e fazemos disso um instrumento da nossa fé, como se sem ele não fizesse sentido acreditar em Deus e nele confiar. A fé nem sempre é única e por muitas vezes fica distorcida sem sabermos ao certo para onde deveremos enviar as nossas súplicas.
É interessante também perceber que as pessoas esquecem que mesmo tendo uma graça alcançada, muitas vezes o auxílio de muitas partes foi primordial para muitas conquistas, tais como a nossa determinação, confiança, organização financeira, remédios, médicos, família, amigos e paciência.
Sim, paciência.
A fé é medida pela paciência que temos em muitos momentos da nossa vida e se não estivermos com ela em dia, ficaremos blasfemando e não sabendo para onde atirar e derramar o nosso ódio e desafeto, o qual pode resultar numa piora da nossa saúde ou na falta de motivação para conquistar o que desejamos.
As pessoas precisam se apegar à Deus de uma forma plena e superior, onde cada um possa acreditar que dentro de nós existe uma força superior que nos faz fortes para conseguirmos o que desejarmos, sem que para isso possamos ficar fracos de cheios de altos e baixos na nossa trajetória. Nossos milagres acontecem diariamente e basta ficarmos atentos aos detalhes para sabermos disso. Se percebêssemos cada sinal que nos cerca, veríamos que Deus nunca nos desampara e nos mostra o caminho a seguir sempre, nos fazendo fortes e instrumentos de algo bem maior que é a paz universal, fato que a cada dia perde a força e se torna mais raro de acontecer.
A Sala dos Milagres somos nós mesmos e dentro dela existem muitas possibilidades de mudança para serem postas em prática, bastando somente o nosso cuidado e atenção com o que realmente é necessário e que precisa do amparo da nossa fé para se tornar forte a cada dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário