quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Quase Sólidos

O evento "Janeiro de Grandes Espetáculos" deste ano nos presenteou com grandes atrações e pude comprovar uma das mais brilhantes, que foi a apresentação da peça teatral "Quase Sólidos", da Trupe de Copas.
Entre alucinações, conversas desencontradas, humor, realidade e muita interpretação, os atores vão nos mostrando um pouco do cotidiano e como é louca a nossa vida, diante de tudo que encontramos, seja pelas situações ou pessoas que comumente encontramos pelo mundo.
De forma inteligente, passam uma hora mostrando ao público que a loucura do homem é algo incurável e que se observarmos direito cada aspecto que ele tem, poderemos ficar abismados com tantas situações e diferenças. Logo no início da apresentação, a sensação de agonia é inevitável, mas se formos perceber, é isso que acontece na nossa rua, cidade e até dentro das nossas casas, onde nem sempre paramos para escutar os outros e buscamos ressaltar nossa voz, gerando um grande e incompleto diálogo.
Os ritmos, as inseguranças, as fobias, as alegrias também estão bem presentes em cada diálogo e a versatilidade dos atores impressiona, já que mudam de humor e alteram suas interpretações como se fosse um piscar de olhos e com isso nos fazem refletir que também somos alterados e vulneráveis aos mais diversos tipos de sentimentos e mudanças de humor.
Neste dia do espetáculo estava muito cansado e terminei dormindo um pouco durante a apresentação, mas nada que causasse um estrago na minha percepção. Meu sono foi o reflexo do que eles falaram, pois o cansaço também foi mostrado nas palavras, na expressão corporal e fez com que todas as pessoas pudessem parar um pouco para refletir sobre si e como a vida nos consome e nos deixa realmente "Quase Sólidos", como estátuas diante de tantas coisas e sem poder fazer nada para mudar. O que é possível mudar é quase nada e o homem fica com uma grande sensação de fraqueza, já que os acontecimentos são maiores do que ele.

Celebration Tour no Brasil

Madonna veio ao Brasil agora em Maio, para encerramento da sua turnê, sendo motivo de muita agitação nacional, pois a artista é bem popular ...