Algumas coisas são funcionais por serem dupla face, outras nem tanto...
Vou me apegar hoje às pessoas dupla face, ou seja, àquelas que usam e abusam das máscaras e fazem dos seus dias grandes monumentos à falsidade, pois conseguem enganar todas as pessoas e até a si mesmas com suas mudanças radicais de temperamento e opiniões.
Nem todos nascem dupla face e alguns vão adquirindo esta característica por necessidade ou por safadeza mesmo no cotidiano. Mesmo os mais retos de personalidade não conseguem ser única face a vida toda e em algum momento da vida adotam uma postura duplicada para esconder o que pode ser um desastre se for descoberto pelos outros. É a forma natural da vida e assim vamos aprendendo a cada momento, mas sempre moldando nossos pensamentos para que possamos ter uma face aceitável e única para que as pessoas possam nos reconhecer e nos sentir com mais plenitude.
Objetos dupla face são úteis e necessários, mas as pessoas não são bem assim e podemos facilmente descartar a sua presença ao nosso lado e buscar melhores formas de convivência ao lado de pessoas mais evoluídas e cheias de luz. A perfeita razão da vida está viva quando temos a possibilidade de melhorar nossas alegrias e os relacionamentos que construímos nos ajudam muito a sermos mais confiantes e precisos em tudo.
Fita dupla face, papel dupla face, roupa dupla face... Sim...
Gente dupla face... Não...