segunda-feira, 12 de maio de 2014

Direitos e Deveres

Possuir direitos é muito bom, mas cumprir os deveres é melhor ainda...
Geralmente lembramos dos nossos direitos com mais facilidade, mas nem percebemos de cumprir a nossa parte da história com as diversas obrigações que também fazem parte da nossa existência e que são ignoradas para dar lugar ao descaso e as cobranças indevidas.
A sentença que recebemos diariamente das nossas atitudes mal tomadas são as respostas de muitas faltas que cometemos ao deixar de observar o que realmente nos compete e merece ser visto com mais cautela. Nem sempre estamos com razão de cobrar determinadas coisas, mas isso é algo que geralmente esquecemos, pois quando sentimos o prejuízo bater na porta, evitamos destinar os nossos esforços para realizar o que realmente nos compete e ficamos mais preocupados em cobrar o que imaginamos ter direito.
Se a empresa nos paga R$ 0,01 a menos no nosso salário, vou logo perguntar o porquê, mas se recebo um pouco a mais e vejo que foi indevido, ficamos caladinhos esperando que alguém perceba o erro, para então respondermos com a desculpa mais esfarrapada do mundo.
Há exceções e pessoas honestas, não vou generalizar, mas a grande maioria age assim e termina só vendo a vantagem e não percebendo quando algo lhe desfavorece e faz com que uma obrigação seja gerada.
Tudo que é prejudicial gera um pouco de restrição da nossa parte e quando isso está relacionado ao lado financeiro, a inércia é ainda maior e esquecemos até o nosso nome numa hora que somos cobrados por algum dever que deixamos de cumprir.
Nada melhor do que a justiça, a equiparação, mesmo que estes nos sejam desfavoráveis em determinados momentos. O que é nosso por direito deve ser cobrado, mas também temos que cumprir a nossa parte e destinar aos outros o que merecem ter.
Afinal, somos todos iguais, ou quase isso...

Celebration Tour no Brasil

Madonna veio ao Brasil agora em Maio, para encerramento da sua turnê, sendo motivo de muita agitação nacional, pois a artista é bem popular ...