sábado, 27 de abril de 2013

I Wanna to Go Back To Bahia‏

Visitar Salvador para mim é como voltar no tempo do descobrimento e perceber todas as influências que o Brasil sofreu e que se transformaram numa mistura interessante de cores e belezas que só a capital bahiana nos oferece. Há quem não goste da cidade, mas eu me identifico muito com tudo que encontro por lá e cada pedaço da cidade é por mim apreciado de uma forma detalhada, já que a riqueza cultural e arquitetônica é uma das mais belas que encontramos no Brasil, embora a conservação de algumas edificações esteja precisando de maiores cuidados.
Andei um bocado hoje e sai da Praia do Porto da Barra até o Pelourinho, visitando as ruas e monumentos que encontrava. Dei uma passadinha pelo Teatro Castro Alves e desfrutei um pouco da bela praça que fica bem em frente, chamada Praça 02 de Julho.
Andei pelo Bairro de Campo Grande e cheguei até a famosa Praça Castro Alves e em seguida no Elevador Lacerda e Praça da Sé. Pausa para um descanso e almoço, peguei o beco para a Igreja do Bonfim e de lá para um local que ainda não conhecia e que oferece uma visão bonita da cidade baixa, que é o Forte de Monte Serrat, no Pontal do Humaitá.
Um local com culinária simples, porém gostosa. Sorvetes típicos e pertinho da popular praia de Boa Viagem, que tem uma igreja dedicada à Nossa Senhora da Boa Viagem.
Tarde tranquila, com um entardecer bonito e com o mar cheio de embarcações para deixar o local ainda mais encantador e cheio de características interessantes.
Cumprido o roteiro do dia, segui para o Pelourinho para descansar um pouco, já que a pousada que escolhi fica cercada por igrejas históricas e ter como vizinhos tantas belezas é um privilégio que deve ser aproveitado.
A noite no Pelourinho é misturada, podendo ser tranquila, agitada, perigosa e mística, pois em muitos locais encontramos manifestações culturais e restaurantes diversos para que sejam apreciadas as comidas típicas da Bahia e do mundo.
Não aconselho circular por alguns locais, especialmente além do Largo do Pelourinho, pois as ruas são mais escuras e oferecem pouca segurança para as pessoas que por ali circulam.
Com cuidado, não há problema algum e Salvador é só alegria. Vale a pena conhecer cada pedacinho desta cidade que fica no coração do Brasil.

Celebration Tour no Brasil

Madonna veio ao Brasil agora em Maio, para encerramento da sua turnê, sendo motivo de muita agitação nacional, pois a artista é bem popular ...