segunda-feira, 22 de outubro de 2012

The Moon 1111

O título inusitado do novo álbum do Otto mostra que o artista está mais maduro e com grandes possibilidades musicais, pois se nos primeiros álbuns as letras eram simples e com muitos recursos eletrônicos, esta realidade agora muda um pouco, embora o som eletrônico, meio retrô, ainda seja o seu diferencial.
As músicas falam de amor, mas com um pouco de drama, ora com pitadas de sexualidade excessiva, mas falam do sentimento que todos nós gostamos de cantar e de ouvir. As 10 faixas são finalizadas com a música DP (Dupla Penetração), mas num contexto bem significativo e dançante.
Na última sexta-feira, o álbum foi lançado oficialmente no Circo Voador, no Rio de Janeiro, e em breve virá ao Recife, no Baile Perfumado. Otto é um artista pernambucano, criativo e cheio de participações especiais em muitos outros trabalhos de artistas, tendo sido consagrado pela mídia e recebido várias premiações desde o início da sua carreira.
Eu gostei mais deste CD do que do álbum anterior que mal foi para as lojas, já que era uma produção independente. Era difícil encontrar e espero que esse drama não se repita com este já que agora ele conta com o patrocínio do projeto Natura Musical.
Otto já foi algumas vezes para Garanhuns e participou do Festival de Inverno com as suas músicas diferenciadas e com muito significado musical e que marcaram a nova geração da música popular brasileira, que até então estava acostumada aos ritmos mais tradicionais e usava muito pouco dos grandiosos recursos eletrônicos que ele sempre abusa nas suas músicas.
A participação de Lirinha na faixa "O que dirá o mundo" é perfeita e a letra bem cantada pelos dois artistas reflete bem o momento musical que foi apresentado no CD, com muita competência e criatividade. Pernambuco tem mostrado ao Brasil vários artistas competentes e Otto é mais uma exemplo, pois com o seu jeito característico de cantar, com voz suave e cheia de sotaque, tem criado caminhos que jamais serão desfeitos e construirão uma carreira sólida e com grandes contribuições para a MPB.
Quando vi o CD fiquei na dúvida de como iria pronunciar o título. Seria "The Moon Um, Um, Um, Um"?  ou seria "The Moon Mil Centro e Onze"? 
A faixa 05 responde isso e podemos, com certeza, chamar de "The Moon One, One, One, One". 
Criatividades do Otto...

Celebration Tour no Brasil

Madonna veio ao Brasil agora em Maio, para encerramento da sua turnê, sendo motivo de muita agitação nacional, pois a artista é bem popular ...