sexta-feira, 27 de abril de 2012

Afinadíssima

Hoje pude novamente conferir um show da cantora Virgínia Rodrigues, pois a primeira vez que tinha visto a artista cantar, no Parque Dona Lindu, fiquei um pouco frustrado, pois as desafinações foram terríveis e ela teve que parar a apresentação várias vezes alegando que não estava se sentindo bem.
Quando vi o anúncio do novo show e agora com a participação especial de Naná Vasconcelos, resolvi ir novamente e tentar tirar a má impressão que ficou desta cantora que até então eu só conhecia dos seus discos fabulosos e cheios de sonoridades. O show desta vez foi no Teatro Santa Isabel e ao contrário do outro foi perfeito, sem retoques.
A cantora foi exímia e não desafinou em nenhum momento. Mostrou firmeza no palco, vitalidade e muita alegria. Estava nos seus melhores dias, com certeza. O repertório foi o mesmo do outro show, mas ela acrescentou algumas músicas pernambucanas e um maracatu, que na sua voz e com os arranjos de Naná ficou rico e envolvente.
O teatro estava lotado e quando cheguei por lá os ingressos estavam quase acabando, mas consegui comprar um ingresso para o camarote do segundo piso e para minha surpresa, a visão foi perfeita e me possibilitou registrar muitas fotos legais.
Virgínia está um pouco mais magra e sem os cabelos longos e cheios de trancinhas que usava no início da sua carreira. Um visual que aprimora ainda mais a sua negritude e até valoriza algumas músicas que escolhe para o seu repertório repleto de crenças e religiões.
A cantora não deixa o candomblé passar batido e em várias músicas exalta seus orixás de devoção e mostra suas raízes com força e orgulho, afinal de contas é baiana e naquela terra tudo é muito místico e as influências africanas fazem da cidade um celeiro de ricas  tradições religiosas.
Valeu ter ido ao show e concluir minha semana tão bem.
Que bom, Virgínia...
Voz abençoada que canta...

Celebration Tour no Brasil

Madonna veio ao Brasil agora em Maio, para encerramento da sua turnê, sendo motivo de muita agitação nacional, pois a artista é bem popular ...