Existem detalhes pequenos que terminam criando uma gigantesca imagem ou diferença naquilo que geralmente encontramos por aí e um dos exemplos disso pode ser visto nas ruas, nas barraquinhas das feiras livres, onde cada corte e cada fruta demonstram uma forma diferente de mostrar o produto, algo que deixe o cliente mais satisfeito e com os olhos arregalados e cheios de vontade de comprar ou provar os itens que estão à venda.
Quando fotografei os milhos da foto, pensei nisso, pois era muito simples para o vendedor simplesmente amontoar as espigas, mas ele preferiu dar um toque todo original e cortar uma a uma de forma precisa, que além de mostrar a beleza do milho, deixava claro que os grãos não eram de qualidade ruim.
São estes detalhes que denotam a diferença no comércio, pois a forma de vender e de expor um produto fazem com que as pessoas possam despertar um interesse que não existia ou até aprimorar o que já possuem e comprar um pouco mais devido ao incentivo que receberam e que teve como elemento principal os olhos de cada um de nós.
Um produto é somente um produto se for mostrado de forma inadequada, mas ele se torna um item essencial se tiver uma pessoa preocupada em deixá-lo cada vez mais atraente e querido. Sim, a palavra é "Querido", desejado, almejado...
Não importa, o que vale é que ele seja visto como importante para as pessoas e que isso reflita no seu desejo de consumo que poderá se comedido ou até mais desenfreado, dependendo do consumidor e também do local onde estiver sendo exposto. Notei na minha volta pelo mesmo lugar, que as espigas já tinham acabado e que o recado foi dado direitinho. Uma exposição diferenciada mereceu um consumo mais elevado e isso é algo que muitos comerciantes ainda não aprenderam.