Tabaroinha é o nome do novo álbum da cantora Mariene de Castro, que após o projeto Santo de Casa, lança um CD com músicas diferentes, mas sem fugir do seu perfil, que é o samba e músicas da nossa cultura popular. A artista lança o álbum por uma grande gravadora e a distribuição está ótima, pois mesmo antes do lançamento oficial que ocorrerá no dia das mães, em Salvador, já podemos facilmente encontrar o álbum nas lojas e internet para ser comprado.
O CD é uma reunião de regravações já consagradas de artistas como: Luiz Gonzaga, Arlindo Cruz, Dorival Caymmi, Roque Ferreira e Martinho da Vila, mas que na voz e interpretação de Mariene ganharam sonoridades diferentes e não deixam os ouvidos mais atentos ficarem cansados.
Ao todo são treze músicas que falam um pouco da nossa cultura e religião, trazendo o que há de melhor no samba e na música popular brasileira. É um trabalho para ser ouvido sempre e deve fazer parte de todas as nossas seleções musicais. A voz vigorosa da cantora já é um indício essencial para que tenhamos sempre conosco a sua música e ritmo sem fim.
Brilha, Mariene...
Uma das músicas do CD, chamada Orixá de Frente:
Venha
ver como é lindo uma preta na roda
Toda se
bulindo, Iaiá
O pano
da costa do ouro
Cobrindo
o colar
Quando
a preta samba no 'zói' de Ioiô
É tanto
querer bem
Bem que
Iaiá queria,
Ao
menos por um dia
Ser
preta também
Veja
toda sexta-feira
Quando
a preta vai pra feira
Descendo
a ladeira
Que
dengo que tem
Nos
seus zerenguendens
Dois de
fevereiro
Vai no
rio Vermelho
Ela vai
sambar
Vai
botar presente
Pro
orixá de frente
Nas
ondas do mar
Composição: Roque Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário