Viajar é uma das minhas atividades favoritas e quando está relacionada a mundos que ainda não conheço e que há tempos alimentava o desejo de vivenciar, aí a realização não tem limites. Conhecer o que somente visualizamos em fotos, textos ou pensamentos é algo que não tem descrição e compromete todas as nossas sensações, pois nos deixa aflitos e desejosos que o momento logo se concretize e faça, finalmente, parte da nossa história de vida.
Não precisa ser um lugar distante, cheio de história, remoto, mas precisa ser "aquele" lugar. O que realmente nos chame a atenção e tenha algum motivo para ser tão especial para nós. Alguns às vezes me perguntam como consigo viajar para lugares que consomem a nossa energia, pois alguns roteiros que faço são de trilhas, grandes caminhadas e viagens demoradas nas estradas do Brasil. Para a maioria das pessoas, as viagens estão aliadas à calmaria, ao ócio.
Para mim não. As viagens devem estar relacionadas às atividades constantes e que busquem descobrir um pouco ou quem sabe a totalidade do local que estamos visitando. Quando não consigo fazer isso, fico com uma sensação terrível de incapacidade, de trabalho não realizado.
Viajar e ficar na piscina de um hotel não é a minha praia. Isso a gente tem todos os dias.
Precisamos buscar nas nossas viagens o que existe de mais diferente e que dificilmente iremos viver novamente, pois dependendo da distância dos locais, voltar lá pode ser uma eternidade.
Elaborar um roteiro preciso e que contemple os principais pontos turísticos do local onde iremos passear é primordial e isso nos ajuda a não perder o foco e com isso não ficarmos parados no tempo sem saber por onde iniciar a nossa jornada.
Pesquise bem tudo sobre a sua viagem e não despreze os pequenos detalhes, pois neles residem as pérolas mais graciosas. O turista de verdade contempla tudo e não se poupa dos registros insistentes de tudo que vê, pois através destes poderemos contar toda a história que vivenciamos e que aprendemos a deixar guardada na nossa memória e vida, contribuindo para que todos os nossos sonhos possam se tornar realidade e com isso alimentar o nosso espírito com situações de todos os tipos e formas, mas que se adaptam direitinho ao nosso mundo, que é pequeno mas infinito de possibilidades.
É por isso que no domingo q vem conhecerei Porto de Galinhas... Obg pelas fotos que me inspiraram a ir!!! Felipe Sá
ResponderExcluir