sexta-feira, 2 de março de 2012

Arte Visual

Vi este letreiro em uma loja de roupas, em Prazeres, um bairro de Jaboatão, cidade da Região Metropolitana de Recife, e o que me chamou a atenção, além da pose e da roupa que a modelo usava, foi perceber que a loja não era um "sex shopping" e sim uma loja comum, com roupas simples e para mulheres de todos os tipos.
Eu pensei...
Pelo anúncio, deve ser uma casa de massagem, um bordel ou coisa qualquer, pois no cartaz só tinha o nome da loja, que é bem sugestivo, "Korpus", o telefone e a indicação dos cartões de crédito aceitos.
A comunicação foi péssima pois não combinava muito com o estilo da loja e, de certa, forma, podia afastar os clientes que não entenderiam a mensagem de imediato. Talvez algumas pessoas não tenham a mente tão criativa como a minha e pensem de imediato que a loja vende roupas, somente.
O que me fez pensar o contrário foi a pose da modelo, de quatro, com uma roupa coladinha, com estampas de oncinha. Para complementar, um salto de verniz e ainda "trepada" numa árvore.
O caos do excesso de informação e da falta de noção.
Como diz minha tia: "O cúmulo da breguice"
Achei interessante fotografar e comentar, pois acredito que a arte da comunicação é essencial para o comércio e se ela for bem feita, os resultados serão satisfatórios para todos, pois os donos dos estabelecimentos podem atrair novos clientes e estes se sentirem mais confortáveis em ambientes que combinam com o seu perfil e oferecem produtos que são úteis e bonitos. Se oferecerem um bom preço, aí a satisfação não tem limites.
Fica  a dica e o comentário sobre esta loja e também sobre o seu anúncio que peca pelo excesso e termina criando uma má impressão à simples loja de roupas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Celebration Tour no Brasil

Madonna veio ao Brasil agora em Maio, para encerramento da sua turnê, sendo motivo de muita agitação nacional, pois a artista é bem popular ...