Vi este grafite nas ruas do Recife e achei interessante comentar, pois ele fala do sofrimento e do pecado, como formas opcionais de vida, pois cada um de nós sabe exatamente o que é certo e errado e quando insistimos no erro ou nos caminhos indevidos, poderemos ter um sofrimento desnecessário e que não irá nos ajudar a cumprir o nosso papel aqui na terra de forma adequada e tranquila.
Todos nós carregamos fardos na vida, alguns menos, outros mais...
O que nos diferencia é a maneira como lidamos com isso ao longo da vida e como deixamos que isso se torne uma constante nas nossas vidas já tão amarguradas e cheias de problemas. Nada é mais satisfatório do que ter ótimos dias, cheios de boas realizações e sem nenhum peso nas nossas costas ou consciência.
Fazer algo errado e que comprometa a nossa existência é algo opcional, pois todos temos ciência de tudo que estamos realizando e nem combina ficarmos só nos lamentando a cada erro praticado pela nossa culpa e desleixo com nós mesmos.
Se quisermos evoluir sempre, temos que desenvolver algo muito importante em nós que é o pensamento ágil e perspicaz para os momentos que iremos viver diariamente, porque muitas são as situações e pessoas que nos impulsionam a cometer o que não presta e não acrescenta nada de bom ao nosso espírito.
A melhor forma de ficarmos sempre bem é deixando que a maçã que nos acompanha seja sempre conservada e não devorada pelo tempo e pelas víboras que aparecem comumente e que nos fazem ficar sem forças para resistir em alguns momentos. A sensação de ser impotente quando realizamos algo errado é terrível e não precisamos ficar sentindo ela sempre, pois isso só irá minar cada energia nossa e nos fazer ficar vulneráveis ao que não presta e precisa ser banido das nossas vidas.
Praticar o que é bom e realizar boas ações já nos ajudam a não fugir do melhor caminho que Deus nos preparou.
A escolha é nossa...
Nenhum comentário:
Postar um comentário