Algumas pessoas são lembradas sempre que possível não por serem mais bonitas ou engraçadinhas, mas pela disponibilidade que elas possuem para ajudar as pessoas nas horas que mais necessitam. O altruísmo é algo muito importante para todos nós, pois se encontramos alguém sempre disposto a nos auxiliar e a nos fazer o bem sem que tenha interesse de ter algo em troca é a melhor coisa que poderíamos esperar.
A vida de todos nós sofre interferência de outras pessoas e se estas forem capazes de nos aliviar um sofrimento ou de nos prestar um auxílio quando necessário, fazendo com que os nossos dias sejam mais felizes, aí o nosso prazer aumenta e podemos realmente ter momentos mais elevados na nossa vida que sempre necessita de algum impulso para ter uma finalidade.
Disponibilidade não é ser bonzinho demais, mas mostrar-se pronto e acessível quando aqueles que mais necessitam do nosso apoio estiverem clamando por uma atitude nossa diante de um fato ou acontecimento. Uma palavra, um gesto e um olhar ajudam muito nessas horas e nada melhor do que saber que podemos contar com alguém, seja em que situação for.
No ambiente corporativo, esta característica ajuda as pessoas a terem mais empregabilidade, pois a visibilidade que adquirem com o tempo proporciona uma boa imagem diante de todas as situações que serão vivenciadas diariamente, pois não há nada pior do que ter colegas de trabalho indisponíveis e que nunca apresentam boa vontade para ajudar ou facilitar o nosso trabalho. Pessoas que só pensam em si ou só enxergam a sua atividade sem notar a sua importância junto aos demais estão mais propensas ao fracasso e com isso a terem menos tempo de empregabilidade. O profissional de sucesso deve abranger vários conhecimentos e com isso ser mais atuante em tudo que lhe for proporcionado. Esperar que façam tudo por ele ou não buscar nas outras áreas informações que contribuam para o seu aprimoramento é algo ruim e comprometedor e deve ser esquecido por qualquer pessoa que queira ascender na carreira profissional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário