Ficar em silêncio por alguns momentos nos ajuda a pensar e a encontrar soluções para tudo o que desejamos e que nem sempre aparece na nossa mente de imediato. Nosso impulso principal é verbalizar sem antes deixar que as palavras façam uma parada obrigatória no nosso cérebro para que recebam orientações da nossa consciência e com isso possamos ter atitudes mais diferenciadas e sem tantos atropelos.
É no silêncio que encontramos as mais verdadeiras respostas para tudo aquilo que nos aparece e sempre haverá muita verdade no seu eco, uma vez que não ficaremos escutando opiniões equivocadas sobre os mais variados assuntos e pessoas. Quando estamos em silêncio, conversamos conosco e podemos ter uma forma serena de julgar e de medir nossos esforços para o bem e para a obtenção de resultados de vida.
Psiiiiiiiiiiiiiu.
Precisamos escutar isso de vez em quando para nos tocarmos da nossa total falta de preparo para lidar com as diversas situações que nos são propostas. Ficar calado não é ser chato ou omisso, mas é antes de tudo uma forma de evoluirmos e de encontrarmos respostas para tudo aquilo que fica mal respondido ou incompleto por falta de sabedoria ou ,simplesmente, por não escutarmos a voz que nos encanta e sempre nos aconselha para o bem, que é a nossa consciência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário