Vou comentar um pouco hoje sobre as três palavras que ilustram a mensagem de hoje, pois estão relacionadas e fazem sentido juntas, contribuindo para a evolução de todos nós, seres que estão sempre em fase de apendizado e ajustamento.
Começando pela "Crítica" digo o seguinte: não vale criticar por criticar. A crítica deve ter fundamento e ser originada em opiniões bem nascidas de quem conhece do assunto e não está somente falando para chamar a atenção dos ouvintes, buscando uma pseudo ascensão num assunto que mal domina.
A "Criatividade" nos remete ao fato de estarmos sempre aptos para buscar novas soluções para as coisas que criticamos e que não achamos adaptadas à nossa realidade ou momento. Se há necessidade de mudança, há também a possibilidade de usar a critividade para aperfeiçoar o que não está causando grande efeito.
Quando usamos a "Coragem", mostramos que fomos verdadeiros em todas as etapas pelas quais passamos, pois tivemos a atitude necessária para mudar uma situação que nos incomodava e que por opção tivemos o desejo de virar a página, possibilitando aos nossos olhos novas leituras de fatos já consagrados ou talvez conhecimento de novos assuntos que até então não estávamos inteirados.
Usando as três palavras juntas, podemos notar que a Crítica nos tira do lugar comum, apoiada numa Criatividade ascendente tendo como incentivadora a Coragem.
Percebem como se encaixam e como são perfeitas para os nossos dias?
Vejam como aumentam nossa sabedoria e como nos colocam em lugar de destaque sempre. Se soubermos usar as três palavras aliadas, teremos sempre ótimas chances de mudança e de aperfeiçoamento e isso não tem preço.
Mas existe algo que vem antes das três, que é o conhecimento dos fatos.
Por isso, saiba exatamente o que pensa e quer para poder exercitar os três "Cês" com maestria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário