Vivemos loucos para cumprir prazos, seja com nós mesmos ou profissionalmente.
Temos hora para acordar, para dormir, almoçar, descansar...
Será que estamos deixando um tempinho para pensar?
Cumprir prazos não é uma atividade complicada, mas exige dedicação e atenção para que não tenhamos atropelos de última hora e nem interpretações inadequadas sobre as nossas atitudes. É bom termos que receber tudo em dia, mas cabe a nós o compromisso de também entregarmos em dia tudo que nos é solicitado. A nossa vida fica mais organizada e nossa alegria em alta quando estamos sem pendências.
A cada novo compromisso que assumimos, temos o dever de cumprir os prazos que virão com ele e isso não deve nos afligir, já que o correto é assumirmos somente o que a nossa capacidade humanda consegue efetivar.
Não adianta abraçar o mundo se não somos capazes de ir tão longe assim. Contemplar o que é correto para os nossos dias é sempre eficaz para o nosso espírito e só nos proporciona satisfação em tudo aquilo que iremos fazer.
O sufoco diário e angústia por não conseguir cumprir os prazos que nos são determinados são causados pelo nosso descontrole e falta de planejamento e basta que tenhamos um pouco mais de atenção para que tudo flua com mais eficácia e não nos cause danos irreparáveis.
Antes de assumir prazos, veja se o seu passo é suficiente para alcançar o início, meio e fim dos projetos para que nada fique inacabado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário