Não que o tema de hoje esteja relacionado às lindas pin-up's que encantavam as oficinas nos tempos mais antigos, mas como o significado do nome "pin-up" é "pendurado", gostaria de desfrutar da imagem erotica e angraçada de uma dessas lindas personagens para falar sobre um tema muito comum e peculiar nos dias de hoje, que é a maneira como as pessoas ficam penduradas na vida, seja financeiramente, sentimentalmente ou simplesmente pela falta de vontade de mudar e de almejar novos ares.
Escuto comumente as pessoas me dizerem que estão penduradas na faculdade, no trabalho, no cartão de crédito...
Estudar não é tão fácil assim, mas é necessário; se não estamos satisfeitos no trabalho, devemos mudar e buscar novas oportunidades; se estamos com dívidas, é bom analisarmos se estas foram feitas acima das nossas possibilidades e, assim, teremos a resposta para o nosso problema pendurado.
Ficamos pendurados porque buscamos muitas vezes atingir uma altura que não está adaptada ao nosso porte e ficamos sem ter condições de chegar ao limite que seja adequado ao nosso padrão. É comum notarmos o desgaste das pessoas nas mais variadas situações, quando tudo poderia ser diferente e mais calmo.
Sempre buscamos nos deixar pendurados em alguma coisa, como se tivéssemos necessidade de sofrer e de ter maus momentos na vida.
Vamos pendurar somente o que for necessário, como: o mal humor, a inveja, a falta de amor, a preguiça...
O que for bom precisa estar de pé e nunca pendente.
Muito bem,
ResponderExcluirDetesto pensar que algum dia posso estar pendurada em alguma coisa ou em alguém.
Devemos ser fortes, para fugir desse contexto.
Abraço
Eliana