Hoje vou atender o pedido da minha amiga Carol e ilustrar a postagem de hoje com uma das minhas fotografias; escolhi uma que não poderia ser mais adequada ao momento e ao tema: O Cristo Magano em Garanhuns.
Registrei esta foto ontem à tarde quando fui passear com minhas sobrinhas, minha mãe e irmã. Um local que nos dá muita paz e proporciona um alívio imediato para o tempo quente que ultimamente vivemos, pois a altitude, que é de 1.030 metros acima do nível do mar refresca nossas mentes e nosso coração e nos faz refletir sobre o espírito da páscoa, que é o nascimento de Cristo.
Viver a páscoa é estar em harmonia com Deus e conosco; aliar o afeto familiar a tudo isso só nos engrandece e nos faz felizes e cheios de esperanças em dias verdadeiramente melhores e cheios de alegrias.
A cidade de Garanhuns neste período acolheu um evento de música sacra e erudita, chamado Festa Paschalia e tive oportunidade de participar de uma das apresentações e realmente senti o clima diferente da cidade e da páscoa dentro do meu ser.
Páscoa para mim é sinônimo de paz e de harmonia e por isso vim para cá, para fugir um pouco da loucura do Recife e ter o acolhimento que somente em família podemos desfrutar. Tudo muda em Garanhuns e sinto na pele a sensação disso tudo uma vez que o calor que aqui sentimos é diferente e aquece nossos corações e torna as noites bem dormidas e sem aquele abafado característico da capital pernambucana.
Visitar o Cristo Magano e ter a visão quase completa da cidade é um momento único para mim, pois desde a minha infância faço este ato e a cada nova visão percebo que a cidade está cada dia mais linda, apesar do pouco crescimento. Talvez esse seja o charme de Garanhuns.
Há na páscoa muito mais do que chocolates e coelhinhos. Existe o espíríto de Deus em nós e a lembrança da sua vida, do seu calvário e do seu renascimento possibilitando a todos nós mais paz neste mundo tão cheio de imperfeições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário