O azul do mar se mistura com o do céu e o contraste dos grandes edifícios com os casarios antigos, mostra a grande diferença entre as duas cidades.
O Recife tornou-se uma grande metrópole e Olinda ainda guarda seus traços mais antigos, tendo um centro histórico de grande importância e tombado como Patrimônio da Humanidade.
Atualmente as ruas da Olinda antiga passam por uma reforma na estrutura elétrica, onde haverá uma revitalização de toda a iluminação, deixando o centro histórico livre dos postes e dos fios que impedem muitas vezes de fotografarmos toda a beleza das casas e igrejas que ali estão localizadas.
O transtorno causado atualmente, certamente trará bons frutos no futuro, onde os visitantes poderão estar andando e vivendo Olinda com toda a sua beleza.
Vale a pena visitar os ateliês dos mais variados tipos de artistas e também comer aquela tapioca quentinha feita no fogão de carvão e com maestria pelas tapioqueiras que ali trabalham.
Adoro a tapioca com recheio de queijo de coalho com banana, mas o cliente pode escolher outros sabores, entre doces e salgadas.
Olinda é assim: Cheia de belezas e com um acervo cultural de grande valia para o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário